Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

10 Marchas LGBTI+ que não vais querer perder no estrangeiro

Foto: https://depositphotos.com/pt/

O Orgulho LGBTI+ na Europa começou já em Maio, por isso se ainda queres ir a alguma destas celebrações é melhor começares a planear a tua viagem rapidamente! 

 

Prepara-se para uma grande reivindicação de Direitos LGBTI+, mas também de celebração, amor e aceitação nestas dez sugestões que vão acontecer este Verão na Europa! 

Pride Maspalomas (a marcha já aconteceu a 11 de Maio, mas merece destaque na nossa lista pela proximidade com Portugal e para que coloques já na tua agenda em 2025 estes 11 dias de festa nas ilhas Canárias)

Europride em Salónica - Depois de adiado devido à pandemia em 2020, o primeiro Europride na Grécia realiza-se este ano em Salónica (ou Tessalónica) entre 21 e 29 de Junho. Será aqui que vai ser passado o testemunho para o Europride de 2025 em Lisboa.

Pride de Madrid - A capital espanhola dispensa apresentações. De 28 de Junho a 7 de Julho há eventos para todos os gostos. A marcha decorre a 6 de Julho.

Pride de Berlim - Em Berlim o Pride dura um mês! De 28 de Junho a 28 de Julho toda a capital alemã se prepara para acolher as pessoas queer da melhor maneira. A marcha este ano está marcada para dia 27 de Julho. 

Pride de Londres - numa altura em que pelo Reino de Sua Majestade se deixa muito a desejar no que respeita a políticas de imigração, o pride desta capital multicultural está marcado para 29 de Junho. 

Pride de Paris - Paris também escolheu a data de 29 de Junho para celebrar o Orgulho LGBTI+ e a Igualadade. Num ano de vários eventos em França será mais difícil encontrar alojamento.

Pride de Barcelona - as celebrações em memória da Revolta de Stonewall também duram um mês na Catalunha. De 28 de Junho a 21 de Julho haverá arco-íris e festas que se extendem a vários locais da cidade e à vizinha e afamada Sitges.

Pride de Amesterdão - de 27 de Julho a 4 de Agosto realiza-se o único pride na Europa a bordo de barcos que navegam pelos canais da capital neerlandesa.

Pride Benidorm - de 2 a 8 de Setembro as praias da Costa Blaca vão receber um dos últimos prides deste Verão. Uma opção mais económica para quem procura lazer e praia. Marcha a 7.

Pride Belgrado - Reivindicativo contra as políticas russas que fazem sombra a algumas sociedades europeias, o Pride da capital da Sérvia é uma boa opção para juntares a tua voz a quem está a precisar de mais apoio actualmente. A semana do pride realiza-se também de 2 a 8 de Setembro. Marcha a 7.

 

Estas são as sugestões de 10 Orgulhos em cidades europeias. Faz as malas, reúne as tuas bandeiras e boa festa do orgulho! 🌈

 

1 comentário

Comentar