Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O ano de Lady Gaga (com fotos e vídeo de Lisboa)

A poucas horas do concerto do primeiro concerto de Lady Gaga em Lisboa, existem ainda bilhetes para os balcões 1 e 2 do Pavilhão Atlântico (85 euros). A zona da plateia encontra-se totalmente esgotada. Os bilhetes, com preços que variaram entre os 50 e os 85 euros, estão à venda desde Maio.

A promotora Ritmos & Blues já garantiu que o espectáculo de hoje é o maior de sempre a passar pelo Pavilhão Atlântico, isto porque a Monster Ball Tour traz 34 camiões com material. O palco, além de Lady Gaga, contará com 11 bailarinos e 11 músicos. O concerto, que deverá durar duas horas, vai ser constituído por 19 temas onde não vão faltar Just Dance, Telephone, Alejandro, Poker Face ou Bad Romance. As portas do Atlântico abrem às 19h. Uma hora e meia depois os Semi Precious Weapons sobem ao palco, assegurando a primeira parte.

2010 tem sido o ano de Lady Gaga. Além de ter sido capa das principais revistas do mundo graças a declarações ou fotos mais ou menos polémicas, está na frente de combate à discriminação dos homossexuais nas forças militares dos EUA e é uma das 50 figuras candidatas ao lugar de Personalidade do Ano 2010 da revista Time. Nuno Galopim, jornalista e programador do Queer Lisboa, explicava em Setembro ao dezanove, o que tinha Lady Gaga de tão especial para a comunidade gay: “O facto de ter conhecido parte da sua formação artística num meio underground nova-iorquino atento a manifestações da cultura queer, o seu posicionamento político de sistemático apoio às grandes lutas da comunidade LGBT, o tomar de figuras como David Bowie ou os Queen são apenas algumas das possíveis explicações para a soma de factos que dela fez, em menos de dois anos, um grande ícone pop para esta mesma comunidade”. Além disso, Nuno Galopim referia que a sua obra em vídeo “é notável, exibindo de resto um grau de sofisticação (e de orçamentos) que só os grandes casos de sucesso na música pop habitualmente têm acesso. Se destronou ou não Madonna, é “caso” ainda sem resposta”.

Um Gaga Bus

Entretanto, esta noite o Bric (Príncipe Real) vai organizar uma festa especial. A seguir ao concerto, junto à rotunda da Gil (Parque das Nações), vai encontrar-se um Bric Gaga Bus, com lugar para 100 pessoas, para levar alguns dos fãs directamente para a discoteca, onde haverá um consumo mínimo obrigatório de seis euros. Já o Trumps organiza uma "after concert party" dedicada às redes sociais.

 

Fotos do concerto de Lady Gaga em Lisboa no perfil do dezanove no Facebook

 

3 comentários

Comentar