Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Companhia aérea tailandesa quer “oferecer mais oportunidades aos transexuais”

A nova companhia aérea PC Air afirma ser a primeira a contratar hospedeiras de bordo transexuais. A companhia contratou até ao momento seis transexuais numa tentativa de promover igualdade de oportunidades para o que é, por alguns, considerado o “terceiro sexo”.

Segundo a PC Air foram recebidas mais de cem candidaturas e o presidente da companhia, Peter Chan, espera contratar ainda mais pessoas. A companhia não exige que os candidatos se tenham submetido a cirurgia, apenas que preencham os requisitos para trabalhar, por exemplo, saber falar línguas.

A Tailândia é o país com a maior população  de transexuais e com um grande número de operações de redesignação de sexo a ser efectuado anualmente, de tal forma que se tornou lugar-comum, sendo um dos países mais tolerantes para com as pessoas transexuais.

Peter Chan afirmou que com esta iniciativa quer oferecer mais oportunidades aos transexuais, e, espera, além de publicitar a sua nova companhia, estabelecer uma nova tendência no mundo dos negócios: “A nossa sociedade mudou, é a evolução. Sou um pioneiro e tenho a certeza que outras empresas vão seguir esta ideia.”

A PC Air deverá começar a realizar voos charter no próximo mês de Abril no continente asiático.

Lúcia Vieira