Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Mando-vos este dinheiro porque não acho justo que as pessoas homossexuais não sejam tratadas com igualdade"

Malcom Igualdade Direitos LGBT - créditos: Advocate

Malcolm é norte-americano, tem apenas sete anos e já é notícia na revista Advocate. No âmbito de uma iniciativa a criança tinha de seleccionar uma ONG à sua escolha para doar 140 dólares. O intuito é sensibilizar para a ideia que cada pessoa, com o seu gesto individual, faça algo em prol de um mundo melhor.

Ao ouvir um programa de rádio sobre a discriminação de que gays e lésbicas são alvo, Malcom escolheu doar o seu dinheiro a duas instituições LGBT: o Centro Gay e Lésbico de Los Angeles e à Fundação pelos Direitos Humanos (Human Rights Campaign), que recentemente organizou um campanha pela aprovação do casamento no Estado de Nova Iorque, protagonizada por várias figuras públicas, entre as quais Barbara Bush, Whoopi Goldberg, Julianne Moore e Moby.

Junto com a transferência a criança escreveu um bilhete com a seguinte mensagem “Mando-vos este dinheiro porque não acho justo que as pessoas homossexuais não sejam tratadas com igualdade.

A mãe de Malcom autorizou a divulgação desta história e desafiou o Centro Gay e Lésbico de Los Angeles a arrecadar 27 mil dólares apelando às doações de pessoas que queiram ver o seu nome e mensagem num postal gigante de agradecimento ao pequeno Malcom.