Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

8 anos de cinema para jovens LGBT

É uma das iniciativas que mais jovens atrai porque conjuga cinema e temáticas que lhes dizem muito. Trata-se do Ciclo de Cinema da rede ex aequo e vai já na 8ª edição. Em 2011 o local escolhido é a Livraria Ler Devagar no espaço Lx Factory, em Lisboa. A sessão inaugural é na sexta-feira, 1 de Abril pelas 18 horas, com o filme Watercolors, que nos fala de um jovem e talentoso artista de quadros eróticos, que lhe fazem surgir as memórias do seu primeiro amor. Este é apenas um exemplo, em filme, de histórias que os jovens LGBT, ou com dúvidas, poderão encontrar relacionadas com a orientação sexual e/ou identidade de género.

O evento, que depois corre outras cidades do país, visa sensibilizar a juventude para os temas da homossexualidade, bissexualidade e transgenerismo, especialmente na fase do coming out, ou seja, o assumir-se a si próprio. Segundo a associação juvenil o "período desta consciencialização e aceitação de si próprio é especial, delicado e por vezes difícil na vida da maioria dos jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), ainda incompreendidos e vítimas de preconceito e discriminação."

As restantes cinco sessões agendadas são Imagine Me & You (1 de Abril, 22h00),  Were The World Mine (2 de Abril às 18h00), A Girl Like Me: The Gwen Araujo Story (2 de Abril, 22h00), For the Bible Tells Me So (3 de Abril às 17h00) e I Can't Think Straight (3 de Abril às 19h30). Todas as sessões são gratuitas e seguidas de um espaço de reflexão sobre o filme.

Página oficial do evento com sinopses aqui.

 

1 comentário

Comentar