Horst Strub versus Monica Strub: A história de um ex-neonazi que mudou de sexo

Horst Strub foi um skinhead neonazi, com ligações ao NPD, Partido Nacionalista alemão durante dois anos (de 2000 a 2002), e incitador à morte de homossexuais e negros. Horst Strub mudou de sexo e de atitude. Hoje é Monica Strub uma enfermeira alemã de 35 anos que trabalha em Estugarda e aceitou candidatar-se a um lugar nas listas do Die Linke, um movimento político de Esquerda, no estado federal de Baden-Württemberg. No entanto, Monica foi pressionada a assumir o seu passado quando as suas fotos de cabeça rapada em encontros nacionalistas foram reveladas.

Ao jornal "Orange News", citado pelo JN, Monica garante que do violento Horst Strub e das ligações ao NPD já nada existe, após ter realizado a mudança de sexo. "Não escondo o meu passado nem os factos de ter sido homem e pertencer à extrema-direita." A candidata acrescentou: "Sei que tomei a decisão correcta, mas agora estou a ser vítima da extrema-Direita, já recebi inúmeras ameaças de pessoas que sentem que eu traí o NPD e a minha casa já foi vandalizada com grafites."
Os Verdes saíram vencedores das eleições que decorreram no passado Domingo naquela região alemã. Monica Strub não foi eleita.
Actualizada 31.03.2011 às 02:50