Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Alerta contra a mutilação genital feminina em Portugal

 

A mutilação genital feminina é uma violação dos direitos humanos da mulher e da criança. Segundo a Organização Mundial de Saúde esta prática já terá afectado entre 130 a 140 milhões de mulheres e meninas, estando em risco de mutilação, anualmente, cerca de três milhões de mulheres Esta realidade, também presente em Portugal, tem levantado a atenção dos meios de comunicação social.

 

 

"Cicatriz" é uma grande reportagem de Conceição Queiroz, com imagem de Ricardo Ferreira e montagem de Ana Alcobia, que foi transmitida pela TVI e que pode ser revista aqui. A equipa de reportagem demonstra que este crime continua impune em Portugal.

Também o próximo programa Nós, a emitir na RTP2, no domingo, às 9h50, vai abordar o tema. Em estúdio estará Catarina Furtado, Embaixadora da Boa Vontade e uma das pessoas que se juntou a esta luta pelos direitos humanos. O programa inclui um depoimento de Waris, a Flor do Deserto. Ela é uma das vozes que mais se tem feito ouvir um pouco por todo o mundo na luta contra a mutilação.O programa Nós vai incluir também um relato na primeira pessoa de uma mulher que aos 8 anos foi vítima de mutilação genital feminina.

 

1 comentário

Comentar