Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Activistas LGBT de Singapura querem apoio para poder amar (vídeo)

Tens amigos ou familares que são lésbicas, gays, bissexuais ou transgéneros? O que significa para ti apoiar a sua liberdade de amar? O que é que este apoio simboliza e como é que pode ser traduzido?

Estas são algumas das questões que o grupo Pink Dot quer ver respondidas depois do vídeo promocional que convida todos os habitantes de Singapura a participar num evento que pelo terceiro ano celebra o amor entre pessoas LGBT e alerta, em simultâneo para a invisibilidade e falta de acção aquando de situações de homo e transfobia.

Segundo a legislação em vigor apenas os singapurenses e os residentes permanentes naquele país poderão participar no evento em favor da igualdade da comunidade LGBT, marcado para Sábado, 18 de Junho, no Parque Hong Lim. Turistas e cidadãos estrangeiros não poderão participar no evento, apenas assistir num local específico.

Paerin Choa porta-voz da Pink Dot disse: “Acreditamos que o Pink Dot 2011 dará um passo em frente para termos uma Singapura mais inclusiva e coesa. Em eventos anteriores vimos pessoas de diferentes procedências – novos, velhos, heteros, gays, famílias e amigos. É extremamente reconfortante saber que os singapurenses acreditam que é possível construir uma sociedade mais tolerante e harmoniosa”

O código penal de Singapura considera a homossexualidade ilegal (punida até dois anos de prisão) entre homens e legal para as mulheres, desde que em privado. Neste país asiático só é possível mudar de género em documentos oficiais depois de realizada uma cirurgia de redesignação sexual.

 

1 comentário

Comentar