Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Dark Horses querem brilhar em Amesterdão

A equipa portuguesa de rugby Dark Horses viajou para a Holanda para disputar o torneio Union Cup que começa esta quinta-feira em Amesterdão.

A equipa, que foi a primeira a sair do armário em Portugal, tem ano e meio de existência e no currículo conta com a organização do primeiro torneio de rugby em Portugal, o Pitch Beach, um documentário sobre a rotina e os objectivos da equipa - exibido no início do ano na RTP 2 e no Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, o Queer Lisboa - e ainda a produção do primeiro calendário de temática gay do país e cujas receitas ajudaram à participação nesta primeira competição internacional.

O torneio bianual decorre até Domingo e conta com a participação de 12 equipas europeias. A ocasião será ainda aproveitada para a equipa portuguesa estrear o novo equipamento em tons de azul, branco e verde.

Depois da apresentação pública em 2010, os Dark Horses marcarão presença na próxima edição do Arraial Pride e a Associação Desportiva Boys Just Wanna Have Fun - Sports Club, a que a equipa de rugby pertence, promete surpresas para os adeptos.

 

Foto: Paulo César