Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Dark Horses estão a causar sensação em Amesterdão

Depois do jogo com os anfitriões ARC Amsterdam Lowlanders (23-7), os Dark Horses defrontaram, ao final da manhã de hoje, os Village Spartans RUF, de Manchester, vencedores da última edição da Union Cup, em 2009. A equipa de Lisboa mostrou coragem em campo e mantém o entusiasmo após um marcador de 65-0, dando ainda uma ajuda aos Les Coqs Festifs, de Paris.

"Foi um jogo muito duro", afirmam os apoiantes dos Dark Horses que assistiram à entrada em campo dos jogadores após um breve intervalo do primeiro jogo. Hugo Suspiro, treinador, comenta que apesar da dificuldade do jogo "a equipa não desistiu e está com um bom espírito".
Essa mesma coragem e estado de espírito levaram a que quatro dos jogadores dos Dark Horses fossem voluntários para se juntarem à equipa Les Coqs Festifs, de Paris que está neste momento em campo contra Les Valents, de Montpellier – os fundadores da Union Cup. A equipa volta ao campo amanhã.
Os Dark Horses aproveitam a sua participação na Union Cup para promover a segunda edição do Pitch Beach que organizam em Lisboa entre 28 e 31 de Julho.
A Union Cup reúne 12 equipas europeias, não profissionais, em râguebi de 15 e de 10, sendo que os Dark Horses integram a primeira categoria. O torneio teve a sua génese há seis anos pela mão da equipa de Montpellier (França), tendo-se seguido as edições de Copenhaga (Dinamarca) e de Londres (Reino Unido).
Os estreantes, Dark Horses, nasceram em Setembro de 2009 e em menos de um ano organizaram o primeiro torneio internacional de râguebi de campo e praia em Portugal, o Pitch Beach. Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal, levado a cabo pela Associação Desportiva Boys Just Wanna Have Fun - Sports Club que promove a prática de desportos inclusivos e não discriminatórios.

 

Fonte: Dark Horses