Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

E o primeiro beijo gay na história da televisão pertence a… Sir Sean Connery

Investigadores da área da televisão descobriram filmagens onde se vê Sir Sean Connery a beijar outro actor, naquilo que consideram ser o primeiro beijo entre dois homens alguma vez gravado por uma câmara.

A série dramática remonta a 1960, chama-se Colombe e estava dada como perdida nos arquivos até que especialistas encontraram uma cópia na Biblioteca do Congresso dos EUA.

Na filmagem, Connery, na altura com 29 anos, dá um beijo nos lábios no actor Richard Pasco, que interpreta o papel do seu irmão na série. A personagem de Connery desconfia que o seu irmão tem um caso com a sua esposa e por isso beijo-o num ápice para conseguir perceber a razão porque ela o escolheu para amante.

Dick Fiddy, consultor de televisão no Instituto Britânico do Cinema (BFI) declarou: "Infelizmente parece que ninguém se lembra deste episódio. Mas talvez tenha sido aceite devido ao contexto e porque era a versão televisiva de um clássico de autoria de um fantástico dramaturgo francês.” E afirma convicto: "foi, sem dúvida, o primeiro beijo filmado entre homens nos ecrãs ou num palco".

Fonte: Pinknews