Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Arranca hoje segundo torneio de rugby gay friendly em Portugal

Os Dark Horses, a primeira equipa de rugby gay em Portugal, vão ser os anfitriões, pela segunda vez no nosso país do torneio europeu de rugby Pitch Beach que começa hoje e vai decorrer até Domingo na região da grande Lisboa. A iniciativa sucede-se à edição de 2010, a primeira do género em Portugal.

Na competição estarão presentes 90 atletas provenientes de toda a Europa, a começar pela equipa portuense Oporto Spartans, os Straffe Ketten RFC (Bruxelas), Les Gaillards RC (Paris), ARC Amsterdam Lowlanders (Amesterdão) e Les Rebelyons (Lyon). Contam-se ainda jogadores individuais que formarão equipas barbarians vindos do London KCS e King Cross Steelers (Londres) e CPH Wolves RFC (Copenhaga).

As equipas defrontam-se em campo na modalidade de râguebi Sevens, no Estádio Nacional do Jamor, esta sexta, 29 de Julho e, no dia seguinte, em “beach rugby” na praia de Carcavelos.

Do programa constam ainda vários momentos de socialização em espaços da capital: a esplanada das Portas Do Sol, nos bares Tr3s, Woof Lx e a festa de despedida, este Sábado, na discoteca Bric. Além dos espaços nocturnos, vários parceiros apoiam este evento: o hostal Guesthouse Lisbon, a sauna Trombeta Bath e a rede social Manhunt.

A associação Boys Just Wanna Have Fun, à qual a equipa Dark Horses pertence, criou recentemente uma equipa de vólei que marcará presença neste torneio no próximo Sábado.