Marvel Comics revela Homem-Aranha negro e hispânico e que poderá ser gay

Os criadores do Homem-Aranha revelaram que pretendem dar uma nova direcção à sua história com o intuito de atrair uma nova geração de leitores de banda desenhada. Assim, foi revelada na passada terça-feira, a nova incarnação do super-herói na forma de um adolescente de ascendência afro-americana e hispânica.
A Marvel Comics anunciou que o novo personagem, de nome Miles Morales, vai substituir o Homem-Aranha original, Peter Parker, que foi morto em Junho por Green Goblin.
É a primeira vez que o homem debaixo da mascara é afro-americano e a Marvel Comics declarou que este facto "reflecte a nossa diversidade e cultura".
Durante a apresentação de Miles Morales, a artista que o criou também disse que o Homem-Aranha um dia poderia vir a ser gay. Sara Pichelli declarou: "Mais cedo ou mais tarde um super herói negro ou gay – ou ambos – poderá vir a ser algo completamente normal.”
Contudo, vozes de descontentamento já se fizeram ouvir entre os fãs mais acérrimos, que argumentam que o facto de a Marvel querer ser mais contemporânea não lhe dá o direito de reescrever a história da banda desenhada.