Um acampamento só para mulheres em Góis (com vídeo)
A vila de Góis, no centro do país é, pela segunda vez, o local escolhido pela Rede Leswork para o seu acampamento de Verão. Começa já para a semana e as inscrições estão quase a encerrar.
Entre 25 e 28 de Agosto a Rede Leswork pretende reunir em Góis raparigas e mulheres de todas as idades. “A orientação sexual é irrelevante, sendo o enfoque principal o público bissexual e lésbico”, refere Cláudia Borralho ao dezanove. Durante os quatro dias haverá jogos, (More or Lez Pictionary é apenas um deles), uma mini-maratona fotográfica e actividades como Teatro do Oprimido, além de festas em cenário fluvial.
Em declarações ao dezanove Cláudia Borralho, uma das responsáveis da Leswork, deixa o convite “aconselhamos vivamente a que se inscrevam no site para que possam desfrutar da interacção com outras participantes e ter acesso directo a outros eventos que organizamos. O mais provável é acabarem por ficar”, remata.
As inscrições podem ser efectuadas através do site (apenas para utilizadoras registadas) ou por e-mail: lesworqueen@gmail.com e oscilam entre os €20 e os €50, dependendo do número de noites e da partilha de transporte (car sharing).
A Leswork assume-se como “a primeira e maior Lesbian Network portuguesa”. Nos últimos dois anos e meio (tempo de existência do projecto) tem desenvolvido várias iniciativas, como speed datings e marcado presença em eventos como o Arraial Pride.