Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O Queer Lisboa já é adolescente!

 

 

 

 

 

 

 

 

O Queer Lisboa entra este ano na adolescência. Aquele pato de borracha está tão crescido, já faz 15 aninhos! Deixou de ser um mero reguila para ser agora um adolescente transgressor e rebelde.

Aliás "transgressão" tem sido a sua palavra de ordem, não se ficando com um intimidador "Shut Up Little Man!". Sendo o festival de cinema mais velho da cidade de Lisboa tem tomado conta dos quatro manos mais novos com carinho e algumas quezílias próprias entre irmãos. Como adolescente que é tem os seus caprichos e as suas opiniões. Já não passa "10 dias (sem bater)" nas Noites Hard, escapando-se até à casa de banho para espreitar os homens de "Mainsfield 1962". Apaixona-se por belos e garbosos "Romeos", apesar de ter uma relação conturbada em "Vibratum Vitae", mas são amores "Contracorriente", "Silenciados", verdadeiros "Difficult Love". O seu "Uivo" faz-se ouvir e, deixa a castidade transformando-se em "Becoming Chaz". É uma verdadeira "Spork" loira com laivos de Queer Art e Queer Pop, imitando Kylie Minogue ou David Bowie. Não é o filho a adoptar em "Rosa Morena", apesar do seu pai parecer estar em apuros em "The Life and Death of Celso Júnior". Acaba aliviado por ter nascido após a queda do Muro de Berlim ao assistir a "Taxi zum Klo".

Comemorado com confettis, risos e alegrias, de 16 a 24 de Setembro, na semana mais Queer e transgressora do Cinema S. Jorge. O seu aniversário este ano é especial, é Pink, é Mr. Pink.

 

 

Luís Veríssimo

 

1 comentário

Comentar