Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queer Lisboa 15 - Destaques segunda-feira, 19 de Setembro (com trailers)

Se não tiveram oportunidade de ver os filmes "Mi Último Round" e, o favorito ao prémio de Melhor Longa-Metragem, "Ausente", hoje é o dia em que os poderão ver novamente, às 17h o primeiro e às 19h30 o segundo.

 

Nesta segunda-feira, 19, tem início a secção Assume Nothing: Intersexualidade e Representação Visual. Esta secção visa mostrar e expôr visualmente a representação da intersexualidade. A intersexualidade é aquele sexo que não o é, que está para além do espartilho convencional masculino/feminino, que está entre os dois, que é um e o outro, que não é um mero hermafroditismo, não é apenas uma condição física ou fisilógica, é também uma questão psicológica.



17h Sala 3


"Shut Up Litle Man! An Audio Misadventure" (Austrália, 2011, 90'), de Mathew Bate, documentário, versão original inglesa, sem legendas, Secção Competitiva para Melhor Documentário, sessão única.
Quando dois amigos gravam as lutas dos seus vizinhos altamente ruidosos, criam acidentalmente uma das primeiras sensações "virais" da cultura popular de sempre.

 

 


19h Sala3


Secção Assume Nothing: Intersexualidade e Representação Visual



"Working on it" (Alemanha, Suíça, 2008, 50'), de Karin Michalski e Sabina Baumann, documentário, versão original alemã, legendada em inglês, sessão única.

"Working on it" é um documentário sobre género e identidade sexual, analisando e encenando as formas como os mesmos são construídos no local de trabalho, na ficção em nossas casas.

 



 

 

 

"Gender Trouble" (Reino Unido, 2002, 24'), de Roz Mortimer, documentário, curta-metragem, versão original inglesa, sem legendas, sessão única.
Este documentário experimental levanta complexas emoções e problemáticas, que vão além das condições psicológicas da intersexualidade (género, cromossomas, sexo).



 

22h Sala 1


"Exercício n.º 3" (Portugal, 2010, 15'), de Isabel d'Escragnolle-Tauny, ficção, curta-metragem, versão original portuguesa, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Curta-Metragem, sessão única com a presença da actriz Maria Leite.


Aproxima-se o momento da conversa inevitável. O relacionamento entre duas pessoas será posto em causa pelas palavras que se preparam para quebrar o silêncio da sala.

 



 

"Fjellet" (Noruega, 2011, 15'), de Ole Giaever, ficção, longa-metragem, versão original norueguesa, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Longa-Metragem, sessão única.


Esta é a história de Nora e Solveig, um casal em crise numa caminhada pela montanha onde tiveram uma experiência traumática dois anos antes.

 

Luís Veríssimo

1 comentário

Comentar