Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O último dia do Queer Lisboa vai ser assim

 

E ao nono e último dia de festival o Queer Lisboa 15 está melhor que nunca. Todas as sessões são de destacar. Todos os filmes são impredíveis. Desde o Queer Pop à Gala de Encerramento, passando pelo documentário sobre William S. Burroughs do Queer Art e a sessão especial com o filme "Miss Kicki".

17h sala 1

Sessão Especial

"Miss Kicki" (Suécia, Taiwan, 2009, 88'), de Hakon Liu, longa-metragem de ficção, versão original sueca e inglesa, legendada em inglês.

Após longas conversas pela internet com o homem de negócios taiwanês Mr. Chang, Miss Kicki decide viajar até Taipei e fazer uma surpresa ao seu namorado virtual. Sem vontade de viajar sozinha, ela convida o seu filho Viktor de 16 anos a acompanhá-la.

 

18h sala 2

Queer Pop 3 - David Bowie (entrada livre)

"Dos primeiros ensaios nos anos 70, que dele fizeram um pioneiro na utilização do teledisco como importante complemento directo aos discos que ia lançando, até a um patamar de excelência técnica que o viu a assinar alguns dos melhores exemplos deste formato nos anos 90, um percurso através da obra em vídeo de David Bowie. Juntando o trabalho de realizadores como David Mallet, Gus Van Sant ou Mark Romanek." A descrição é de Nuno Galopim

Poderão ver vistos os seguintes telediscos: "Space Oddity" (1972), de Mick Rock; "Life On Mars?" (1973), de Mick Rock; "Boys Keep Swinging" (1979), de David Mallet; "Look Back In Anger" (1979), de David Mallet; "Ashes To Ashes" (1980), de David Bowie e David Mallet; "Loving The Alien" (1985), de David Bowie e David Mallet; "Fame 90" (1990), de Gus van Sant; "Jump They Say" (1993), de Mark Romanek; "Hallo Spaceboy" (1995), de David Mallet; "I'm Afraid of Americans" (1997), de Dom and Nic; "Thursday's Child" (1999), de Walter Stern.

 

19h sala 3

Queer Art

"William S. Burroughs: A Man Within" (EUA, 2010, 90'), de Yony Leyser, documentário, versão original inglesa, sem legendas.

Este documentário é um olhar curioso e carinhoso sobre o homem cuja obra não só atacou ideais conservadores, como gerou movimentos contracultura e reconfigurou a cultura do século XX. O filme é narrado por Peter Weller, e tem banda sonora de Patti Smith e dos Sonic Youth. 

 

21h sala 1

Gala de Encerramento

"Taxi zum Klo" (Alemanha, 1980, 91'), de Frank Ripploh, longa-metragem de ficção, versão original alemã, legendada em inglês.

Frank, a viver em Berlim Ocidental, tenta manter a vida profissional separada da vida pessoal pessoal. Durante o dia é o Sr. Ripploh, um professor do ensino público, dedicado à sua profissão, e que também dá explicações. Já de noite e nos fins-de-semana é conhecido como Peggy para os amigos.

 

Luís Veríssimo