Pais de Jamey: “Insistam com os vossos filhos, dialoguem com eles ou façam-lhes chegar a ajuda de que precisam” (vídeo)

Os pais de Jamey Rodemeyer apelaram às famílias que façam tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os jovens alvo de bullying.
Tracy e Tim Rodemeyer foram entrevistados no programa Today do canal MSNBC (vídeo abaixo) depois do filho de 14 anos se ter suicidado, após anos de agressões homofóbicas na escola e online. A mãe de Jamey revelou que mesmo depois da morte do filho o bullying continuou.
Ao programa da MSNBC a mãe de Jamey disse que a própria irmã de Jamey assistiu ao discurso de ódio por parte dos colegas de escola no momento em que uma música que Lady Gaga se fez ouvir: "ainda bem que morreste" e "estamos contentes que tenhas morrido”.
O casal é da opinião que algumas igrejas e políticos também estão a contribuir para um ambiente anti-gay nos Estados Unidos.
Tracy e Tim declararam que o filho costumava falar abertamente em casa sobre ser alvo de agressões na escola, mas que desconheciam que o problema se tinha arrastado para o liceu, porque ele estava a “enfrentar a situação de forma corajosa”.
Num apelo emocionado dirigido a outros pais o pai de Jamey pediu: “insistam com os vossos filhos, dialoguem com eles ou façam-lhes chegar a ajuda de que precisam.”
Já segues o dezanove no Facebook?