Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ricky Martin vai actuar nas Honduras, mas só para maiores de 15 (vídeo)

Depois da pressão em relação ao concerto agendado para dia 16 de Outubro, Ricky Martin vai mesmo actuar em Tegucigalpa, a capital das Honduras.

O cantor porto-riquenho tinha visto o concerto da tour internacional Música+Alma+Sexo (MAS) envolvido em polémica devido à sua assumida homossexualidade. O Governo hondurenho foi sido pressionado por grupos evangélicos, que pretendiam impedir a realização do concerto.  Estes grupos consideram que o artista não é um bom exemplo para a família.

 

O Ministro do Interior das Honduras, Áfrico Madrid, afirmou que os grupos religiosos queriam que fosse negado o visto ao cantor para “proteger os princípios morais e éticos da sociedade.” E acrescenta que  “as autoridades católicas não aprovam a sua homossexualidade, nem o facto de ele ser pai de duas crianças”, porque “a sua família nuclear não respeita o tipo de família que aprovamos nas Honduras” disse Madrid.

 

Segundo o Governo local deste país maioritariamente católico proibir o evento por completo seria “um acto de intolerância”, por essa razão foi decidido apenas impedir a entrada de menores no espectáculo. No concerto não poderão entrar jovens com menos de 15 anos devido ao “conteúdo erótico do show”.  Segundo as autoridades esta medida foi adoptada "para cuidar da saúde mental da juventude das Honduras".

 

Ricky Martin assumiu a sua homossexualidade em 2010 e vive com seu companheiro e seus filhos gémeos, Valentino e Matteo. As crianças foram concebidas através de inseminação artificial em barrigas de aluguer.

Em Junho deste ano Ricky Martin actuou no Pavilhão Atântico.

 

 

1 comentário

Comentar