Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Parada do Orgulho do Rio de Janeiro: Um milhão de pessoas pede paz

Este Domingo cerca de um milhão de pessoas esteve na praia de Copacabana e nas ruas do Rio de Janeiro para participar na 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT.

 

Sob o tema "Somos todos iguais perante a paz - toda forma de violência deve ser crime", a marcha deste ano quis alertar parar a violência contra as pessoas LGBT que se tem vivido no país. Além do recente caso do assassinato do modelo Murilo Rezende e do companheiro, os últimos incidentes a serem mediatizados ocorreram em São Paulo à saída de bares e discotecas. Em Novembro do ano passado alguns adolescentes armados com lâmpadas atacaram homossexuais. Desde então já foram contabilizados sete ataques.

Respondendo ao tema os participantes foram convidados a levar peças de roupa  branca. O presidente do Grupo Arco-Íris, organizador da Parada, Júlio Moreira, observou que a intenção é também pressionar o Congresso Nacional a aprovar leis contra a homofobia.

Na parada houve 15 carros em desfile. O primeiro foi o do programa estadual Rio Sem Homofobia. A Parada contou com um dispositivo de segurança com cerca de 1200 homens e mulheres.

 

Já segues o dezanove no Facebook?