Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Brett Ratner afastado da produção dos Óscares depois de comentário homofóbico

Brett Ratner, o realizador de "Alta Golpada" ("Tower Heist" 2011), filme que estreia hoje nos cinemas portugueses, foi "demitido" esta semana da produção da próxima cerimónia dos Óscares devido às suas declarações consideradas homofóbicas. O afastamento deu-se após o produtor e realizador ter proferido o comentário: "rehearsing is for fags" ("ensaios é coisa de maricas"), quando lhe haviam perguntado como tinham sido os ensaios dos actores no filme "Alta Golpada", estreado a semana passada nos EUA.

Pressões de várias associações de defesa dos direitos LGBT e do chamado lobby gay, que em Hollywood tem muito peso, fizeram com que, oficialmente, Ratner pedisse a demissão ao presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (que promove os Óscares), Tom Sherak. Esta quarta-feira foi a vez de Eddie Murphy bater com a porta. O popular actor era, até ontem, quem iria conduzir a cerimónia dos Óscares. Murphy terá saído porque havia sido uma escolha pessoal de Brett para ser o anfitrião. Mas Sherak não perdeu tempo e já contratou para substituto de Brett Ratner, o produtor de... "Alta Golpada" Brian Grazer.

Fica apenas por se saber quem será o mestre de cerimónias dos Óscares, que terão lugar a 26 de Fevereiro do próximo ano.

 

Luís Veríssimo

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

3 comentários

Comentar