Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

RTP, SIC, TVI, Única, Luxwoman, Teatro D. Maria II e Clã com trabalhos distinguidos

 A rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes irá premiar trabalhos de três canais de televisão, uma reportagem do Expresso e outra da Luxwoman, Diogo Infante e a banda Clã na 7ª edição dos Prémios Média.
Os galardões distinguem "o contributo positivo de figuras da comunicação social, artes e espectáculo, que através do seu trabalho dão visibilidade a algumas dificuldades sentidas pelos jovens LGBT" informa a associação LGBT.

 

 

A jornalista Alexandra Borges será premiada pela autoria de duas reportagens "Metamorfose", emitida pela TVI, bem como por "Corpo de Eva, alma de Adão", publicada na revista LuxWoman.

 

O programa Linha da Frente da RTP 1 receberá o galardão pela exibição de "Finalmente mulher" uma emissão dedicada ao processo de reatribuição de sexo a uma jovem transexual.

 

Conceição Lino, apresentadora de "Boa tarde" (SIC) abordou a orientação sexual e identidade de género nos blocos “Hoje sou mulher” e "Ter um filho homossexual" e encerra a lista das televisões cujo programa ou profissionais foram premiados.

 


Na imprensa escrita, Ana Soromenho autora da peça “Gosto dela, gosto dele” publicada na revista Única, do semanário Expresso, também merece distinção para a rede ex aequo.

 

Diogo Infante, bisa na recepção do prémio da associação juvenil. Depois de em 2006 ter ganho pela encenação da peça Laramie, o actual director artístico do Teatro D. Maria II é o responsável pela programação do teatro da capital que em 2011 incluiu um  "Ciclo sobre amor e sexualidade" e a peça "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant".

 

A banda Clã também verá o tema "Arco-Íris", álbum "Disco Voador" alvo de destaque positivo pela associação juvenil portuguesa.

 

A cerimónia de entrega destes seis galardões vai decorrer na tarde de 3 de Dezembro, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa.

 

Recorda os vencedores de 2010 aqui.

 


Já segues o dezanove no Facebook?