Pinguins gays ficarão juntos de novo, mas só na Primavera
Buddy, de 20 anos, e Pedro, de 10 anos, são um casal de pinguins africanos residentes no Jardim Zoológico de Toronto. Recentemente foram separados devido à necessidade de procriação durante o Inverno, contudo, o tratador já garantiu que estes voltarão a ficar juntos na Primavera.
Neste momento existem menos do que 250 mil pinguins africanos e o zoo canadiano está a tentar aumentar este número. De acordo com Tom Mason, responsável pelas Aves e Invertebrados, “a população está em boas condições, no entanto, temos de assegurar que todos os indivíduos têm representação genética, o que ajudará a aumentar a probabilidade da sua sobrevivência.” E continua explicando que as fêmeas e os machos poderão socializar livremente, mas se o par não mostrar interesse pelo sexo oposto então terão de ser separados. Apesar disso, Tom Mason garantiu que “a separação não será permanente. Aconteça o que acontecer, os pinguins serão reunidos na Primavera e se Pedro e Buddy quiserem juntar-se outra vez poderão fazê-lo.”
Os comportamentos entre Buddy e Pedro incluem grasnar típico de acasalamento, permanecer de pé quando estão juntos e catar-se mutuamente.
Lúcia Vieira