QueerLisboa inaugura escritório e videoteca na Pensão Amor
Uma antiga pensão de Lisboa, outrora ao serviço da prostituição, reinventou-se, mantendo o mesmo conceito de aluguer de quartos à hora, ao dia, à semana e ao mês, passando agora a hospedar novas pessoas e projectos criativos. Chama-se Pensão Amor e é um projecto da responsabilidade da mesma equipa do LX Factory.
Agora encontram-se nesse espaço bares, pequenas lojas e alguns escritórios, podendo-se deparar com espectáculos que vão do burlesco ao fado, petiscos e iguarias, espaços de tertúlia e de criação artística.
Entre as entidades que agora marcam presença na rua do Alecrim, nº 19, no Cais do Sodré, está a organização do Festival de Cinema QueerLisboa, que ocupa o Quarto 303 da Pensão Amor.
O escritório-sede da Associação Cultural Janela Indiscreta (ACJI), que organiza o QueerLisboa, também funciona como videoteca. Neste local estão disponíveis aproximadamente cinco mil títulos de temática LGBT que o Festival de Cinema Queer Lisboa reuniu, desde 1997. O acervo audiovisual, bem como um considerável conjunto de documentação escrita e de obras de arte, pode ser consultado entre as 12h e as 17h, de segunda a sexta-feira.