Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Design for Living, um trio vai chegar à Comuna

“Eu amo-te. Tu amas-me. Tu amas o Otto. Eu amo o Otto. O Otto ama-te. O Otto ama-me.” O excerto desperta curiosidade acerca da peça que estreia a 8 de Dezembro no Teatro da Comuna, na Praça de Espanha, em Lisboa.

 

“Design for Living” do dramaturgo britânico Noël Coward (1899-1973) será encenada por Álvaro Correia e é retratada como “uma sofisticada comédia”, cuja acção se passa entre Paris, Londres e Nova Iorque. Além das três cidades, a história gira também em torno de um trio de artistas: Otto é o artista plástico, Leo um dramaturgo e Gilda uma designer de interiores. Todos estão apaixonados uns pelos outros. Quando a luta entre Otto e Leo pela atenção de Gilda se torna demasiado pesada para ela, a designer desaparece. Dois anos mais tarde dá-se o reencontro do trio.

 

 

As interpretações ficam a cargo de Carlos Paulo, Carlos Vieira, Hugo Franco, João Tempera, Maria Jorge Marques, Mia Farr e Rita Calçada Bastos.

 

Durante o período nazi, Noël Coward era conhecido por ser um homossexual influente e, foi, por essa razão, incluído na lista das pessoas que deveriam ser presas e assassinadas após a conquista do Reino Unido.

Em 1933 a peça de Coward deu origem ao filme norte-americano "Uma Mulher Para Dois" de Ernst Lubitsch. Na altura os diálogos sobre menage à trois foram suavizados.

 

Quarta a Sábado às 21h30 e Domingos às 16h


Quartas e Quintas Preço único 5 Euros


de 8 Dezembro a 5 Fevereiro 2012


Reservas para 217221770 ou teatrocomuna@sapo.pt

 

Já segues o dezanove no Facebook?