Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Maria Gadú regressa a Portugal em Maio (com vídeo)

Maria Gadú agendou dois concertos para Portugal. O primeiro será no dia 24 de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Dois dias depois actua no Coliseu do Porto. Em 2011, aquela que é considerada uma revelação da música popular brasileira lançou o álbum Mais Uma Página e outro álbum gravado ao vivo, ao lado de Caetano Veloso.

A artista tem gerado alguma polémica entre a comunidade LGBT brasileira. Apesar de já lhe terem atribuído algumas relações com outras mulheres, por várias vezes Maria Gadú tem optado por não definir a sua orientação sexual. Exemplo disso foi uma entrevista recente à Folha de S. Paulo: "Querem que eu levante a bandeira do 'sou gay'. Não quero. Senão parece que estou menosprezando a outra opção, o hétero. Não dou nome ao que sou, por que que vou falar que viado é do caralho? É do caralho mesmo, mas hétero também é. Além do mais, eu não sei quem vou conhecer amanhã." Já antes, em declarações à Rolling Stone tinha explicado que não conseguia dizer se era ou não é gay, sublinhando que não precisa de se justificar. "Ninguém chega em casa falando 'mãe, sou hétero'. Então por que tem que chegar e dizer 'mãe, sou gay'?", declarou.


Maria Gadú é ainda considerada uma das inspirações para o sketch "Odeio fufas brasileiras de violão", exibido no programa Estado de Graça (RTP).

 

 Já segues o dezanove no Facebook?