Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Parlamento português mais próximo de aprovar barrigas de aluguer

O PSD poderá apresentar um projecto de alteração à lei que regula a procriação medicamente assistida, que permita o recurso à barriga de aluguer em casos de infertilidade, avançou a Rádio Renascença.

Na prática significa que o PSD deverá juntar-se ao PS e ao Bloco de Esquerda, apresentando um projecto que acaba com a proibição das barrigas de aluguer. Desta forma, está próxima a aprovação do regime que mudará a lei em Portugal, faltando saber se a nova legislação irá impor limitações no acesso a uma barriga de aluguer em função da orientação sexual do casal que pretende ter um filho.

Um estudo divulgado recentemente pelo jornal Público refere que mais de 80 por cento dos jovens universitários portugueses considera que é importante ter uma lei que permita às pessoas aceder à maternidade de substituição. O estudo foi realizado entre 2008 e 2009 mas os resultados foram divulgados agora aproveitando a oportunidade da discussão, agendada para Janeiro deste ano. Este estudo foi feito pelo Serviço de Bioética de Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e pela Associação Portuguesa de Bioética.

 

1 comentário

Comentar