Metro de Lisboa rejeita campanha do Manhunt por ser de “teor sexual”
O Metro de Lisboa não autoriza publicidade a um novo serviço do Manhunt para telemóveis, que consiste na localização de perfis através da distância dos utilizadores. A denúncia, publicada na Time Out Lisboa, foi confirmada ao dezanove por Iuri Vilar, representante em Portugal da rede social de encontros entre homens. “Isto é discriminação sexual ao mais alto nível. Portugal foi o único país do mundo que viu esta campanha rejeitada. A mesma campanha está em vários suportes na Broadway”, diz.
O Manhunt contactou a empresa MOP (Multimedia Outdoors Portugal), responsável pela publicidade no Metro de Lisboa, para comprar espaço em alguns mupis. O primeiro cartaz foi recusado “porque os dois homens sem t-shirt estavam em pose aproximada de um beijo”. O responsável da marca em Portugal propôs em alternativa uma imagem em que dois homens “com t-shirt” estão a “zero metros de distância”. A MOP respondeu então que “os temas de teor sexual, não estão autorizados nas redes. O Metro de Lisboa não autoriza a afixação”.
“Esta é a segunda vez que nos negam as artes finais e que inclusivamente já estão pagas”, declara Iuri Vilar. “Não percebo então é como que imagens do David Beckham em roupa interior ou das miúdas anorécticas da Triumph possam estar no Metro”, acusa. Iuri Vilar garante que já estão a ser tomadas medidas legais em relação a este caso.
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