Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cynthia Nixon: “Eu escolhi ser gay” (actualizada)

Esta foi a frase que despoletou a polémica. A actriz Cynthia Nixon, que ficou conhecida por ter interpretado Miranda na série ''Sexo e a Cidade'', deu recentemente uma entrevista ao jornal ''New York Times'', onde afirma que é homossexual graças a uma escolha pessoal e não por ter nascido com essa orientação sexual.

 

"Fiz recentemente um discurso para uma plateia gay e eles queriam que eu mudasse uma frase no discurso. A frase dizia: 'Eu fui hetero e fui gay, e ser gay é melhor.' Eles disseram que isso implica que a homossexualidade pode ser uma escolha. Eu entendo que para muitas pessoas não o é, mas para mim é uma escolha", disse. A actriz faz questão de deixar claro na entrevista que está a falar da sua própria sexualidade.

 

Entretanto, vários activistas já se mostraram descontentes com a declaração da actriz. O escritor John Aravosis está entre os críticos: "Não se trata de uma escolha, a não ser que se considere escolha preferir sair com um homem com cabelo castanho ou com um homem loiro."

 

Depois da controvérsia, a propósito da frase "eu escolhi ser gay”, a actriz voltou a pronunciar-se , desta vez ao periódico The Daily Beast, e mostrou relutância em afirmar-se bissexual, apesar do seu percurso sugerir este termo como mais adequado.

 

À questão: "Sabe que há um B em LGBT?" a actriz respondeu "Sim, eu sei. Mas ninguém nos respeita".

 

Na mesma entrevista a actriz afirma: "Não menciono a palavra “bissexual” porque ninguém gosta dos bissexuais.” E prossegue “No entanto, sinto totalmente que quando tinha uma relação com um homem, estava apaixonada por esse homem” e continua “depois conheci a Christine e senti-me apaixonada também”. Cynthia Nixon acrescenta “sou a mesma pessoa e não estive à deriva no nevoeiro, apenas correspondi às pessoas da maneira tal como me sentia verdadeiramente”.

 

Stefan Palma

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

(actualizada a 29 de Janeiro com menção à entrevista ao The Daily Beast)

6 comentários

Comentar