Brad Pitt poderá não cumprir promessa

Brad Pitt declarou esta semana em entrevista ao Hollywood Reporter, que não sabe se irá manter a promessa de se casar com Angelina Jolie apenas quando todos os cidadãos nos EUA tiverem o mesmo direito. "Nós gostaríamos [de casar], e esse compromisso é importante para os nossos filhos. Fizemos essa promessa há bastante tempo, mas não me parece que a possamos manter. Significa muito para os nossos filhos que estão constantemente a perguntar-nos sobre isso. E significa muito para mim também", declarou, citado pelo Pink News.
A legislação sobre igualdade do direito ao casamento está a ser discutida nos estados de Washington, New Jersey e Maryland. Em sentido contrário, no Minnesota e na Carolina do Norte, há quem defenda a introdução de emendas constitucionais para definir o casamento como sendo um acto entre um homem e uma mulher, o que significa que o requisito de Pitt e Jolie estará longe de ser concretizado. Já os legisladores de New Hampshire estão a pensar re-introduzir a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que foi revogada em Janeiro de 2010.
Pitt e Jolie não são o único casal de famosos a defender os direitos da igualdade de casamento, já em 2009 Charlize Theron e o então namorado Stuart Townsend fizeram uma promessa idêntica. Charlize é natural da África do Sul, pais onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal.