Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Daniel Radcliffe: “Se eu fosse gay, de certeza que escolheria um gay inteligente”

O eterno actor de Harry Potter, Daniel Radcliffe, é a capa do próximo número da revista britânica Attitude. A publicação já está disponível para iPad e chega esta quarta-feira às bancas no Reino Unido.

 

Numa extensa entrevista Radcliffe deixa claro a sua paixão pelas causas de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, fala da sua posição em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e do bullying homofóbico nas escolas.

 

“O motivo principal para que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legalizado é porque, enquanto se é criança, olha-se para a mãe e para o pai e eles estão casados e depois vê-se um casal de homossexuais, que estão juntos há imenso tempo, mas como não se podem casar a sua relação não parece a mesma.” Radcliffe diz à Attitude que “os homossexuais devem ter igualdade na lei em todo o lado. Se uma pessoa crescer sabendo que não terá as mesmas oportunidades como todas as outras pessoas, sentir-se-á vitimizada e alvo de um enorme preconceito”.

 

Embora tenha sido alvo de vários rumores sobre a sua sexualidade, Radcliffe, de 22 anos, volta a afirmar-se heterossexual. Ainda assim refere "Este ano senti uma grande atracção em relação ao talento do [actor] Ryan Gosling. Acho que ele é fantástico. E parece-me inteligente. Se eu fosse gay, de certeza que escolheria um gay inteligente.”

 

Em 2010, Daniel Radcliffe deu o seu testemunho em vídeo a favor do Projecto Trevor, que visa auxiliar jovens LGBT em situação de risco.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?