Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Google homenageia Dia dos Namorados com doodle (com vídeo)

Hoje quem aceder ao motor de busca Google depara-se com um doodle dedicado ao Dia dos Namorados. Ao clicarmos deparamo-nos com uma pequena animação ao som de "Cold, Cold Heart" de Tony Bennett que conta a história de um rapaz apaixonado por uma rapariga que apenas quer é saltar a corda, faça o que ele fizer.

Como qualquer história romântica esta também termina com um "happy ending". Feliz é também o final que nos mostra vários prováveis e improváveis casais. Desde a bolacha e o leite, passando pelo cão e o gato, a princesa e o sapo, ou o extraterrestre e o astronauta, como também um casal inter-racial, e um casal gay que parecem estar na sua cerimónia de casamento.

Segundo o dicionário da língua portuguesa doodle significa simplório, pateta, gatafunhar ou sarrabiscar. Para a Wikipédia, um doodle é um tipo de esboço de algum desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada. Doodles são desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstractas.

São estes rabiscos com significado, nem sempre animados, que a Google nos brinda nalgumas datas. Portugal já teve direito a doodles próprios por ocasião do 25.º aniversário da criação do Vitinho a 2 de Fevereiro, pelos aniversários de Almeida Garrett e Fernando Pessoa ou mais recentemente pela comemoração dos 110 anos da inauguração da primeira linha de eléctricos.

 

 

Luís Veríssimo

 

Já segues o dezanove no Facebook?