Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

David Cameron apoia o “Orgulho Estudantil” do Reino Unido

O primeiro-ministro britânico David Cameron enviou uma mensagem de apoio aos estudantes que se reuniram para celebrar o início do Orgulho Estudantil no fim-de-semana passado em Brighton, no Reino Unido. O evento organizado por voluntários reuniu mais de 1000 estudantes pelo sexto ano consecutivo no que pretende ser uma consciencialização dos direitos das pessoas LGBT em espaço escolar.

 

Além do primeiro-ministro, os organizadores receberam cartas de apoio dos principais líderes políticos, Nick Clegg, o líder do partido Liberal-Democrata e vice primeiro-ministro e do líder da oposição Ed Miliband. Na carta de David Cameron pode ler-se: “Ao reunirem-se em Brighton, espero que reflictam no papel que cada um de vocês pode ter para mudar a sociedade. Bons exemplos são extremamente importantes na luta contra a homofobia […]. A homofobia pode impedir as pessoas de realizarem os seus sonhos e não podemos permitir que o preconceito prevaleça. Todos nós temos uma voz e colectivamente podemos desafiar este tipo de comportamento e atitudes.”

Nick Clegg aproveitou a sua mensagem para enfatizar o papel do governo de coligação na luta contra a homofobia nas escolas, “A homofobia mostra sua pior face demasiadas vezes na nossa sociedade, quer seja nas escolas, locais de trabalho e zonas de lazer. E por isso estamos a investir mais no combate ao bullying”.

Por sua vez, o líder do partido trabalhista, Ed Miliband, aproveitou para felicitar a União de Estudantes Britânica, que este ano celebra 30 anos de existência, pelo seu contínuo apoio aos direitos da comunidade LGBT, declarando “Quero que o Reino Unido seja visto como um farol de esperança na igualdade LGBT, erguendo a sua voz contra a injustiça e o preconceito tanto internamente como no resto do mundo. Juntos poderemos construir uma sociedade mais igualitária e justa.”

 

Lúcia Vieira

 

Já segues o dezanove no Facebook?