Concerto de Sizzla no TMN ao Vivo cancelado
O concerto de Sizzla, agendado para o espaço TMN ao Vivo, em Lisboa, foi cancelado. A informação ainda não é oficial, mas na página da sala de espectáculos já não surge o concerto que estava agendado para 5 de Abril. Ao longo do dia o dezanove tentou obter uma reacção da TMN, mas não obteve qualquer resposta. Também nas redes sociais, nomeadamente na página da marca no Facebook, a TMN optou por não responder às críticas que lhe estavam a ser dirigidas por vários consumidores por se ter associado à realização do concerto de Sizzla em Lisboa. O cantor jamaicano, por várias vezes, foi acusado de homofobia, tal como o dezanove avançou esta terça-feira.
O espaço TMN ao Vivo é patrocinado pela operadora, não sendo por isso, a marca a proprietária do espaço. A programação é assegurada por várias produtoras. O concerto de Sizzla é organizado pela produtora JhaLive, que agora deverá procurar um novo espaço em Lisboa.
Já antes Estocolmo, Madrid, Valência e Málaga figuravam entre as cidades da digressão europeia que tinham optado por cancelar o espectáculo. Esta quarta-feira foi a vez de Barcelona suspender a realização do concerto, depois de várias acções de denúncia por parte de colectivos LGBT e associações cívicas. Segundo avança a imprensa espanhola, os responsáveis pela sala catalã onde iria decorrer o concerto com Sizzla chegaram até a pedir à Generalitat (governo regional) que se pronunciasse sobre a legalidade da realização do concerto. No caso português, além de ter sido divulgado um abaixo-assinado, centenas de consumidores protestaram na página da TMN, ameaçando com um boicote à marca.