São Paulo vai ter hotel apenas para homens gays
Os homens solteiros que viajam para São Paulo vão ter um novo hotel a partir de 30 de Abril. O Chilli Pepper Single Hotel em São Paulo no Brasil destina-se apenas a hóspedes individuais gays.
O projecto é uma ideia do empresário Douglas Drumond, presidente da Câmara de Comércio LGBT do Brasil, que declarou: “Nunca vi em nenhum lugar no mundo um hotel gay para solteiros. Eu acredito nessa demanda [procura] do período de curta estada”. O empresário salienta que o factor diferenciador é o atendimento. O hotel é vocacionado para homens gays, mas os heterossexuais são bem-vindos. Mas apenas heterossexuais masculinos, porque o hotel não pretende ter as clientes do sexo feminino e Douglas Drumond justifica: “É uma questão de atendimento. Você tem em determinados hotéis um tratamento diferencial, especificidades de tratamento. Então, a minha especificidade é direccionar para os homens, os cheiros, os champôs. Então, acho que a mulher não vai ser bem atendida”, explicou.
O hotel vai ocupar três andares de um prédio no centro de S. Paulo, com uma área total de 2,3 mil metros quadrados. Vai ter 124 quartos individuais, cinco suites e diversas infra-estruturas de lazer incluindo jacuzzis, saunas e piscinas. A obra do hote totalizou 2,8 milhões de reais (cerca de 1 milhão e 200 mil euros). No total haverá 60 funcionários fixos entre homossexuais, transexuais e heterossexuais. A diária oscila entre os 50 euros e os 618 euros dependendo da tipologia de quarto.