Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Laurence para sempre": O professor que decide tornar-se mulher (com vídeo)

Xavier Dolan, o sedutor, está de volta! O jovem realizador canadiano está de regresso à realização com "Laurence Anyways" (2012).

Neste novo filme, cuja acção se passa em 1989, seguimos Laurence (Melvil Poupaud), um jovem professor que vive uma intensa e apaixonada relação amorosa com a sua namorada Fred (Suzanne Clément). Mas no dia do seu 30.º aniversário, Laurence confessa a Fred o seu desejo de se tornar mulher, pedindo-lhe para apoiá-lo nessa transformação. Mesmo chocada, Fred tenta permanecer ao lado do seu amado. Um ano depois Laurence regressa à escola, já como mulher, e nada será como dantes.

No elenco principal, para além de Melvil Poupaud e Suzanne Clément, podemos encontrar também Nathalie Baye e Monia Chokri. O filme deverá ter estreia no próximo Festival de Cannes, que decorrerá entre 16 e 27 de Maio próximo. Através do pouco que já se sabe parece que Xavier está finalmente, ao terceiro filme, a levantar voo. Terá deixado de parte os relatos mais ou menos biográficos mas não descurando da estética e do cuidado com a banda sonora, guarda-roupa e cenários, que lhe são característicos. Continuamos a deixar-nos seduzir por Xavier Dolan e a amar este jogo perverso de sedução, irremediavelmente continuamos apaixonados por este quebra-corações cinematográfico.

 

 

A estreia de "Laurence Para Sempre" (Laurence Anyways) em Portugal está marcada para 28 de Fevereiro de 2013.


Luís Veríssimo

 

Já segues o dezanove no Facebook?