Bispo espanhol compara gays à prostituição e garante-lhes o Inferno (com vídeo)
O bispo espanhol da localidade de Alcalá de Henares, terra natal do poeta Miguel de Cervantes e situada a 35 Km de Madrid, presidia às cerimónias desta Sexta-Feira Santa quando durante a homilia associou os homossexuais à prostituição.
Na cerimónia, que estava a ser transmitida pelo canal La 2 da televisão pública espanhola, Juan Antonio Reig Pla afirmou “quero dizer umas palavras àquelas pessoas que hoje, levadas por tantas ideologias, acabam por não se orientar bem com a sexualidade humana e pensam desde crianças que têm uma atracção pelas pessoas do mesmo sexo” e continuou: “às vezes, para comprová-lo, corrompem-se e prostituem-se. Ou vão a clubes nocturnos de homens. Garanto-vos que encontram o Inferno”.
A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Espanha (FELGTB) já veio exigir à TVE que retire imediatamente o vídeo que reproduz o discurso homofóbico do bispo de Alcalá de Henares do site da televisão pública, por considerar que o mesmo incita ao desprezo e ao ódio dos homossexuais e porque Espanha é um país laico.