De Nova Iorque para Lisboa: Mia Künter vai actuar na "Pink!"
“Imaginem um espaço secreto no coração de Lisboa, onde congregam os filhos ilegítimos de Iggy Pop e Kylie, concebidos numa noite de maluqueira entre a Nova Iorque da Danceteria, a Berlim dos anos 70 e as entrelinhas de uma música de António Variações.” É esta a apresentação da próxima festa Pink!, que tem data marcada para este Sábado, 21 de Abril, no Centro LGBT, em Lisboa.
A participação especial ficará a cargo do nova-iorquino Jack Shamblin, que vai interpretar a personagem da 'slip slide transexual', Mia Künter(!). Mia "Kunty" como é apelidada é o último êxito dos palcos alternativos da Big Apple e é personagem criada ‘debaixo da faca cirúrgica’por Shamblin, numa subversão divertida mas assumida dos códigos drag queer. Especialmente para a Pink!, a artista vai estrear uma performance inédita com música especial dos Amateur, e voz de Ana Vieira. Contamos também com uma mistura de vídeo e sons electropop dos Disco My Ass! (Vitor d’Andrade e João Villas-Boas). Os Pink! gogo boys e girls tratam do resto e segundo a organização "fornecem extra-excitação q.b."
A ambição do organizador da festa, Colin Ginks, foi a de introduzir um pouco do espírito de aventura que viveu durante alguns anos na baixa nova iorquina. A última festa Pink!, que decorreu em Março último no bairro típico de Alfama teve vómitos coreografados (sic) e inspirados por pelo performer australiano Leigh Bowery na performance da artista visual Faradiva.
A festa começa às 23 horas e tem hora prevista de encerramento às 4 horas da madrugada.
Ingresso: 3 euros
Morada: Rua de S. Lázaro, 88
Metro: Martim Moniz