Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Facas e armas químicas” contra fãs do Festival da Eurovisão

Um comunicado divulgado em sites de extremistas religiosos há cerca de uma semana ameaça os participantes do próximo Festival da Eurovisão, que se vai realizar no Azerbeijão, um país de maioria muçulmana.

"Eurovisão é um pesadelo para todos os muçulmanos. As forças de Satanás, os pervertidos e os homossexuais do mundo devem saber que não podem vir à nossa terra e comportarem-se como quiserem. Serão com certeza todos atacados"”. Os islamistas ameaçam ainda recorrer a “facas e armas químicas” contra as vítimas. O texto é assinado com o nome de Mouslim.

Recentemente ocorreram vários ataques terroristas na cidade de Gyandzha, onde extremistas islâmicos eram suspeitos de planear “um ataque maior". O governo de Bakú garantiu, entretanto, à organização do Festival da Eurovisão da Canção (ESC) a máxima segurança para o evento. Os receios da realização do ESC no Azerbeijão começaram logo após a vitória deste país na edição de 2011.

As duas semifinais do ESC 2012 serão realizadas a 22 e 24 de Maio e a final decorre a 26 Maio. Portugal participa na segunda semi-final com Filipa Sousa e a música "Vida Minha" inspirada no Fado, Património Imaterial da Humanidade.

 

Já segues o dezanove no Facebook?