Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Diz que é uma espécie de “cabaret queer”: Pussy Fagot no Maus Hábitos (vídeo)

O espaço de intervenção cultural Maus Hábitos no Porto vai receber a primeira festa Pussy Fagot em Portugal. O conceito desta festa queer nasceu em Nova Iorque pela mão do artista Earl Dax.

 

Manter vivo o espírito dos anos 80 é a promessa de uma noite com uma mistura de multidão única, colorida e uma rotação constante de performances musicais e outras. Entre os convidados vindos de Nova Iorque para a festa no Porto estão Gio Black Peter, Shane Shane, Dj Lady Miss Kier e representarão a Cidade Invicta Ágata Fever, Tales Frey e Marianne Baillot. A produção vídeo fica a cargo de Daniel Pinheiro.

Em 2011 Earl Dax justificava assim ao New York Times a origem da diversidade das suas festas: “Tento salientar vários elementos da comunidade queer, é uma noite única onde se juntam pessoas que normalmente não estariam ali”. “Faz-me lembrar o "melting pot" de Nova Iorque.

Gays, heterossexuais, bissexuais, transexuais, drag queens, assexuais e outros, todos são bem-vindos na festa queer, artística e alternativa do momento em Nova Iorque. Só que desta vez é no Porto já na próxima sexta-feira, 4 de Maio, a partir da meia-noite.

 

Maus Hábitos

Rua de Passos Manuel, 178

Bilhete: 10€ / Aquisições no próprio dia: 12€

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?