Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

FESTin regressa com dois filmes LGBT (com passatempo)

O FESTin-Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorre entre 9 e 16 de Maio, no São Jorge em Lisboa, vai apresentar dois filmes de temática LGBT: "Teus olhos meus" e "Jardim das Folhas Sagradas".

Esta é a terceira edição do FESTin, festival que tem o objectivo celebrar a cultura dos países de língua portuguesa e exibir filmes que não estão em circuitos comerciais. O festival abre quarta-feira, com a estreia em Portugal do filme brasileiro "VIPs". O encerramento será com outra estreia: "Amanhã Nunca Mais", de Tadeu Jungle.

Mas quais os filmes LGBT que há para ver? "Jardim das Folhas Sagradas", passa Sábado, 12 de Maio, às 19h. Este filme realizado por Pola Ribeiro, conta a história de Bonfim, um bancário bem sucedido, negro e bissexual, casado com uma mulher branca e de crença evangélica. Vive em Salvador e recebe a missão de montar um terreiro de candomblé no espaço urbano. Para isto, enfrentará a especulação imobiliária numa cidade de crescimento vertiginoso, o preconceito racial e a intolerância religiosa.

Já "Teus olhos meus", de Caio Sóh, conta a história de Gil, um jovem de 20 anos, órfão criado pelos tios. O seu estilo de vida regado a violão, poesia e álcool, gera uma guerra familiar, que faz com que Gil saia de casa. Com o violão ás costas, sem rumo, dinheiro ou retaguarda de amigos, Gil conhece Otávio, um produtor musical que mudará seu destino para sempre. O filme é exibido na terça-feira, 15 de Maio, às 16h.

 

Convites duplos para a abertura do festival

 

O dezanove.pt tem cinco convites duplos para a sessão inaugural do festival, na próxima quarta-feira, 9 de Maio, às 21h30, no São Jorge (Lisboa). Será exibido o filme "VIPs"

Para participar basta:

 

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt ou seguir o dezanove no Facebook.

2. Enviar um e-mail para dezanovept@gmail.com e no assunto escreve: "FESTin". Concorre até às 13h desta quarta-feira.

3. Os vencedores serão informados por e-mail na quarta-feira até às 15h. Verifica o teu e-mail e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir.

4. Os bilhetes deverão ser levantados até uma hora antes da sessão no São Jorge, sob pena de perder o seu lugar.

5. Não são permitidas trocas.