Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Música de “Shortbus”, por uma noite, em Lisboa (com vídeos)

"Shortbus" (2006) de John Cameron Mitchell foi um pequeno óvni cinematográfico a surgir no cinema mundial em 2006 e 2007. Divertido, inspirado, inspirador e rebelde como um menino traquina cheio de vida veio confirmar o talento que Mitchell havia demonstrado em "Hedwig - A Origem do Amor" (2001). Este talento foi reconfirmado em 2010 quando nos deu "Rabbit Hole", protagonizado por Aaron Eckhart e Nicole Kidman, tendo conseguido a sua terceira nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Principal com este papel.

"Shortbus" causou sensação entre a comunidade LGBT. O filme conta a história de Sofia (Sook-Yin Lee), uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Estas e outras personagens encontram-se no "Shortbus", um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.
Scott Matthew foi responsável por cinco músicas da banda sonora original de "Shortbus", tendo participado também com um pequeno papel. Foi aí que deu nas vistas e desde então a sua carreira como músico e autor de canções não tem parado, tendo editado já seis álbuns. "Gallantry's Favorite Son" é o nome do seu trabalho mais recente, editado em 2011. O ano passado foi editado também o último álbum de Rodrigo Leão, "A Montanha Mágica" onde Matthew interpreta a música "Terrible Dawn".
Scott Matthew actua pela primeira vez em Portugal, em Lisboa, no Frágil, amanhã, Sábado, pelas 22h30. Os bilhetes são a 5 euros.

 

Luís Veríssimo