Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marcha do Orgulho LGBT sai à rua este Sábado para defender a igualdade

A 13ª edição da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa sairá às 17h do Príncipe Real e atravessará as principais ruas do Chiado até chegar à Praça da Figueira.

Pelo caminho 22 associações, colectivos e até uma central sindical levam a sua mensagem à rua. O fio condutor do manifesto anual subscrito pelas organizações passa pela necessidade de construir uma sociedade mais igualitária e livre de discriminações e uma acção conjunta entre os vários intervenientes da sociedade capaz de defender as pessoas LGBT e lutar pelos direitos ainda por conquistar.

 

Este Sábado, e nos restantes 364 dias do ano, há ideias a defender

Combater o preconceito desde cedo, mostrar que não há lugar para o bullying no sistema de ensino, defender a liberdade e diversidade de actividades afectivo-sexuais e o respeito por todas as práticas sexuais voluntárias e informadas, a defender a comunidade trans dos preconceitos de psiquiatras e psicólogos, defender os seniores LGBT, defender parentalidade saudável através da lei e, por último, defender a prevenção da infecção pelo VIH face ao aumento da transmissão do VIH entre as pessoas GBT.

 

Lista de organizações participantes: APF, AMPLOS, ATTAC, Clube Safo, GAIA, GAT, Grupo Transexual Portugal, ILGA Portugal, Janela Indiscreta, Médicos Pela Escolha, não te prives, Opus Gay, Panteras Rosa, PolyPortugal, Precários Inflexíveis, rede ex aequo, Rumos Novos, Solidariedade Imigrante, SOS Racismo, UGT e UMAR.

 

O site de notícias dezanove.pt acompanhará nas redes sociais Facebook e Twitter a 13ª edição da Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa. Os leitores do dezanove podem seguir a marcha através da hashtag #orgulho2012

 

2 comentários

Comentar