Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“It gets better”: dos vídeos para a MTV Portugal

O canal MTV Portugal vai transmitir um programa especial sobre o projecto de vídeos de apoio a jovens gays, lésbicas, bissexuais e trangéneros iniciado em Setembro de 2010 por Dan Savage e pelo seu companheiro Terry.

A 21 de Setembro de 2010 Dan e Terry publicaram a primeira mensagem de apoio na rede YouTube dirigida aos jovens LGBT que sofrem com a discriminação. Dias antes tinham vindo a público vários casos de suicídios de jovens gays norte-americanos. Dan queria contar a sua história para que outros jovens a pudessem ver, se sentissem inspirados e não adoptassem medidas drásticas. Com uma mensagem real e tranquila Dan queria mostrar a todos os jovens do mundo que sofrem de bullying e com a sua orientação sexual que a vida melhora.

O projecto It Gets Better rapidamente conquistou apoios de todos os quadrantes do planeta: Barack Obama, os trabalhadores da Apple, Hillary Clinton, Ellen Degeneres, Jake Shears, a equipa do Google Chrome, os trabalhadores da Pixar, os eurodeputados Ana Gomes e Rui Tavares entre outras milhares de vozes anónimas que continuam até aos dias de hoje a dar o seu testemunho. Até ao momento os vídeos do It Gets Better já foram visualizados mais de 35 milhões de vezes.

O programa especial passa esta segunda-feira, 23 de Julho, às 22h55 na MTV Portugal.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?