Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Feira do Livro LGBT de regresso a Lisboa

De 20 a 27 de Outubro há mais uma edição da Feira do Livro LGBT organizada pela associação ILGA Portugal. O Centro LGBT é o lugar escolhido para reunir e apresentar obras de cariz temático. Sábado, dia 20 a inauguração ocorre às 18 horas e cabe à escritora Margarida Fonseca dos Santos e à activista da AMPLOS Margarida Lima de Faria apresentarem a obra "Saber ao Certo".

 

A Feira interrompe a 21 e 22, mas regressa a 23 com a exibição do documentário "Celluloid Closet" pelas 20 horas. Na quarta-feira, 24 de Outubro, pelas 19 horas, será apresentada a obra "Ensaio sobre a angústia" de Joaquim Almeida Lima. No dia seguinte às 19 horas é a vez do número temático sobre "Saúde e Bem-Estar Individual, Familar e Social das Pessoas LGBT" a revista Psicologia ser apresentado. Duas horas meia depois o espectáculo "Mulheres do Brasil", de Marisa Medeiros, será exibido no Centro LGBT. Dia 26, às 19 horas, cabe a Ana Saragoça falar do livro "Todos os dias são meus". Às 21h30 Marta Morgado e Paulo Côrte-Real abordam o tema da parentalidade por casais do mesmo sexo tendo como ponto de partido o livro "Luanda, Lua".

O último dia (27 de Outubro) é dedicado aos mais pequenos, que a partir das 17 horas têm no Centro LGBT um local para as suas actividades. Às 18 horas actua o Coro CoLeGas.

O evento permite a aquisição de livros e filmes temáticos durante o período de funcionamente do centro LGBT, situado na Rua de São Lázaro, 88, em Lisboa.