Foto de duas raparigas a beijarem-se num protesto anti-gay em França torna-se viral (com vídeo)
Uma fotografia de duas raparigas a beijarem-se em frente a um grupo de manifestantes anti-gay em Marselha, França, está a proliferar nas redes sociais. A foto da autoria de Gérard Julien/AFP foi partilhada no Twitter e no Facebook milhares de vezes logo nas primeiras horas.
Na terça-feira passada foram organizadas manifestações em mais de 75 cidades francesas para protestar contra a lei que legalizará a igualidade no acesso ao casamento e também a adopção por parte de casais homossexuais. Para demonstrar o seu apoio e solidariedade para com a comunidade LGBT, duas jovens raparigas beijaram-se mesmo em frente dos manifestantes, o que deixou muitos boquiabertos. O momento foi capturado por um fotógrafo da Agência France Presse.
Segundo a revista francesa Têtu ambas as jovens são heterossexuais, mas queriam fazer um gesto simples e marcante a favor da igualdade. Julia e Auriane, de 17 e 19 anos de idade respectivamente, disseram que o beijo foi espontâneo e apanhou os manifestantes completamente desprevenidos, como se pode ver pelas suas expressões de surpresa e horror.
As jovens declararam: “Quando nos estávamos a beijar, eles [os manifestantes] gritaram ‘Vocês são nojentas! Isso não é nada bonito!”
Julia acrescentou ainda que a mãe estava muito orgulhosa por ela defender as suas convicções.
Lúcia Vieira