Descobre o que une Teresa e Marteniz (com vídeos)
É a relação de uma mãe e um filho. Depois da descoberta que Marteniz era seropositivo, esta mãe e filho norte-americanos dão um testemunho em que falam abertamente sobre o vírus da sida, da orientação sexual e do que os une: o amor incondicional.
Teresa afirma que teve de ser forte para apoiar o filho, após este ter descoberto que era portador do vírus. Martinez revela que começou a ter relações sexuais aos 17 anos, quando ouvia que usar preservativo servia para evitar engravidar as raparigas. Enquanto homossexual o jovem descurou o uso do preservativo. Foi apenas quando quis integrar a Força Aérea que soube do seu estado serológico. Martinez fala-nos do medo que sentiu, mas também de como o ultrapassou com o apoio da mãe, porque, ele e os outros portadores do vírus, são mais importantes do que a sida.
Os vídeo integra a campanha norte-americana "We are greater than aids", em tradução livre "somos superiores à sida". A campanha incita a que os cidadãos tomem uma atitude diária e activa face à sida e, deste modo, sejam superiores à doença. Atitudes como fazer o teste nos locais adequados, comprar e usar preservativos, corrigir informação errada, falar com os filhos ou cumprir com a medicação são apenas alguns exemplos. Se efectuados por todos, estes simples gestos podem ajudar a travar a epidemia.