Estes são os primeiros testemunhos de “Tudo Vai Melhorar” (com vídeos)
Já são conhecidos os primeiros testemunhos de apoio aos jovens LGBT vítimas de bullying em Portugal e que foram gravados no âmbito da campanha Tudo Vai Melhorar, a versão portuguesa de “It Gets Better”, criada em 2010 pelo activista Dan Savage, após várias mortes de adolescentes que chocaram a América.
Fábio Mesquita, do Porto, revela no testemunho vídeo da campanha lançada este Sábado que "era um rapaz constantemente vitimado" . Fábio conseguiu superar o bullying e encontrar um porto de abrigo e considera que outros também o podem encontrar.
Maria da Luz e Jorge Gil são pais e avós e quiseram dar os seus conselhos a partir de uma perspectiva adulta quer para pais quer para os filhos de que tudo vai melhorar.
Carlos Matos, de Paredes, fala do seu sofrimento e da não aceitação da sua orientação sexual por parte dos pais, no entanto deixa uma mensagem para que outros jovens não receiem em pedir auxílio.
Bruno Silva é psicólogo no projecto Tudo Vai Melhorar e no seu testemunho diz compreender as razões pelas quais os jovens são julgados com base na diferença. Carina Fernandes será também uma das voluntárias de Tudo Vai Melhorar e fala da sensação de não pertença e da solidão, mas recorda os que assim se sentem que não estão sozinhos.
O João e o Jorge são um casal gay da cidade do Porto que pretendem demonstrar que existe luz ao fundo do túnel e todos têm direito à felicidade.
Diogo Vieira da Silva e Manuel Damas, da associação CASA, explicam a génese do projecto português que a associação com sede no Porto está a desenvolver. Diogo partilha ainda parte da sua história de vida e fala do seu coming out junto da família e amigos, sublinhando o mote de esperança que dá nome à campanha.
Estes testemunhos somam-se ao de José Castelo Branco e podem ser visualizados no canal do Youtube do projecto português: http://www.youtube.com/user/TudVaiMelhorar
Já acompanhas o dezanove no Youtube?