Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

2012: Os 12 vídeos internacionais mais marcantes do ano LGBT

Quais os vídeos de temáticas LGBT que se tornaram virais em 2012? O dezanove.pt faz a selecção e partilha os frames mais marcantes do ano:


 


 





 


 



 


 



“Cidadãos de 2ª Classe”, um documentário de Yezak em prol da igualdade

O teaser do documentário de Ryan James Yezak, também conhecido como o realizador do videoclipe California Gays, obteve mais de um milhão de visualizações. O documentário chega ao grande ecrã este ano.

 

 

Barack Obama: "Os casais de pessoas do mesmo sexo deveriam poder casar-se"
 

Foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O seu discurso ecoou por todo o mundo.

 

Parlamento Europeu: Rui Tavares e Ana Gomes dão a cara contra a homofobia

Rui Tavares e Ana Gomes foram os dois eurodeputados portugueses que participam num vídeo inspirado no projecto It Gets Better, que pretende ajudar os jovens LGBT a vencer o isolamento e a combater as tentativas de suicídio devido a questões de discriminação.

 

Novo anúncio do Smart fortwo tem Amanda Lepore como protagonista
 

A procura constante por um visual perfeito é a ideia subjacente a este anúncio. Uma das transexuais mais conhecidas do mundo, Amanda Lepore, deu a literalmente a cara pelo novo Smart da Mercedes. O anúncio passou na tv de vários países, incluindo Portugal.

 

 

Homecoming: "Todos os homens podem ser heróis, todos os homens podem ser maridos"

O trabalho do realizador Mike Buonaiuto em prol do casamento igualitário no Reino Unido obteve quase 900 mil visualizações. Em marcha está igualmente outra campanha em formato vídeo e uma petição para que as crianças de casais LGBT vejam os seus pais ou mães reconhecidos perante a lei.

 

“Acabei de te conhecer, isto é de doidos, mas fica com o meu número e podias ligar-me”

A música entra no ouvido. Os meninos da Abercrombie agradam à vista. É a combinação perfeita para um remake de um dos hits do ano que na versão original pertence à cantora Carly Rae Jepsen.

 

Até uma criança de 10 anos percebe o que é o amor entre dois homens ou duas mulheres
 

Kameron Slade tem apenas 10 anos de idade.  No âmbito de um concurso escolar, e inspirado em Barack Obama, quis defender a igualdade no casamento para todos os que se amam independentemente do sexo. No entanto, o director da escola considerou o discurso de Kameron inapropriado. A recusa deste tema dentro da sala de aula tornou posteriormente o discurso de Kameron conhecido em todo o mundo.


 

 

A canção homoerótica que está a fazer furor na Rússia conservadora

 

A ‘bunda’ mais famosa do panorama musical russo transformou-se em hino da comunidade LGBT num país onde a orientação sexual das pessoas LGBT é reprimida e punida.

 
 


Federação holandesa aconselha atletas a sair do armário
 

Um armário a jogar futebol faz sentido? Não faz. “Para quê ficar dentro do armário se se está melhor fora dele?” esta foi a mensagem que a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) transmitiu na televisão daquele país.

 

Podia acontecer-te

Só na versão em inglês foram contabilizadas mais de três milhões e 300 mil visualizações do vídeo que fala da emocionante história de Shane Crone e Tom Bridegroom. O dezanove.pt noticiou o caso com recurso a legendas em português do Brasil, um dos muitos idiomas em que o vídeo foi traduzido. Em breve a história trágica de Shane e Tom vai ser transformada em filme.

 

 

"Os homens gay vão casar com as vossas namoradas"

Obteve mais de um milhão e 800 mil gostos no Facebook. O vídeo do site College Humor é isso mesmo, puro humor em prol do acesso à igualdade no casamento. A moda pegou e gerou várias versões com outros protagonistas também noticiadas no dezanove.pt.



 

Vídeo espanhol sobre greve geral de 14 de Novembro inclui casais do mesmo sexo

As greves contra a crise aumentam e as medidas de austeridade afectam um número cada vez maior de europeus. Um vídeo de um sindicato espanhol a propósito da greve geral de 14 de Novembro incluiu e tornou igualmente visíveis os casais do mesmo sexo.

 

 

Outros vídeos marcantes na secção A Ver - As imagens e os vídeos do momento.