Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Autor do livro "Hoje Lembrei-me Que Te Amo" soma a sua voz contra o bullying (com vídeos)

Miguel Novo, o jovem autor de "Hoje Lembrei-me Que Te Amo" (Papiro Editora), deu o seu testemunho em formato vídeo no âmbito do projecto de luta contra o bullying "Tudo Vai Melhorar".

O escritor de 22 anos explica no seu vídeo que também foi vítima de bullying e na altura não era compreendido em casa. Miguel Novo decidiu participar no "Tudo Vai Melhorar" porque "a palavra certa, no momento certo, pode mudar muita coisa. Quantos desses jovens não estão neste momento a chorar? Quantos desses jovens não estão neste momento a tentar suicidar-se? O bullying traz graves consequências e poucos são os que têm essa noção! Vou continuar a abraçar causas deste tipo, quero um mundo melhor e não gosto ver ninguém sofrer. Ninguém merecer sofrer!" refere em declarações ao dezanove.pt

Miguel não afasta a hipótese de escrever um livro com temática LGBT ou sobre bullying: "posso começar a trabalhar nisso e incluir, também, a temática do bullying numa das personagens, por exemplo… Gostava muito! Não tenho qualquer problema com isso… acho que é preciso começar a fazer alguma coisa de diferente."

 

 

Actualmente Miguel Novo está debruçado na continuidade do seu livro, mas agora no Youtube, combinado assim a literatura com o audiovisual. Novo quer tornar o livro “Hoje Lembrei-me Que Te Amo” no primeiro livro português a ser adaptado a uma curta-metragem com o fim específico de o fazer circular gratuitamente na maior plataforma de vídeos a nível mundial. A curta-metragem resulta de uma parceria entre o autor e um grupo de estudantes de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto. Este projecto já está a ser gravado nas ruas da Invicta e estará disponível a partir do dia 15 de Janeiro.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

2 comentários

Comentar